Cia Nur Al Ambar

Logomarca da Compania Nur Al Ambar de Dança do Ventre de Vitoria


Cia Nur Al Ambar é um grupo de dança do ventre de Vitória, composta pela coreógrafa responsável a Profª Aleh Fassarella e suas alunas, um grupo de dança do ventre preocupado em levar ao publico apresentações de qualidade e seriedade.

A Cia Nur Al Ambar, está presente em vários eventos, abrilhantando e fazendo o diferencial de Dança do Ventre,e particpa desta equipe: A profª Aleh Fassarella e alunas ( que fazem aula ou que já se tornaram profissionais ).

Significado do nome : Nur Al Ambar
"Brilho de Ambar" tradução do árabe



Porque "Ambar"?
A profª Aleh Fassarella se inspirou em uma pedra preciosa para a escolha deste nome:
- Âmbar é uma gema usada para ornamento e com características de se uma pedra preciosa, que não tem características de uma pedra mineral, e sim vegetal, pois o Âmbar trata-se de uma resina fossilizada proveniente de árvores. O âmbar é uma gema orgânica de cor alaranjada, de origem vegetal que pode conter, em seu interior, insetos e outros animais da época em que se formou, constituindo-se, assim, num repositório paleontológico de grande valor, característica que não é encontrada em nenhuma outra gema.Isso dentro no nome da Cia, tem o significado de que, as alunas que iniciam tímidas e sem muita noção sobre a Dança do Ventre, no seu decorrer de aprendizado, vão se tornar em pedras preciosas ( âmbar) mas que carregam em sim, toda uma bagagem de experiência e didática.


Dá-se aí: O Brilho de Âmbar , o brilho que cada uma das componentes da Cia Nur Al Ambar, emana quando dançam se tornando preciosas e iluminadas. E é assim que minhas alunas são para mim !

Aleh Fassarella